Na última terça-feira (19), os membros do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IF Sertão-PE foram conhecer a sede da sua primeira empresa incubada: a Inovale Engenharia, de Felipe Gomes, que trabalha com o desenvolvimento de software e produtos nas áreas de automação e eletrônica. Atualmente, a empresa conta com dois engenheiros, dois técnicos e três estagiários. Seu principal produto de mercado é o “ Smart Packing”, balança de pesagem de produtos para Packing House
A concretização da Inovale teve início em 2011, quando Felipe, recém formado, foi selecionado para participar de um dos projetos do NIT: a Incubadora do Semiárido (ISA), que prepara planos de negócios, oferece suporte técnico e de infraestrutura básica para desenvolvimento de empresas.
“Foi crucial ter participado da ISA. No início, eu tinha apenas uma ideia dispersa. Não tinha planejamento. O apoio da Incubadora foi determinante para estarmos na nossa sede hoje. Se tivéssemos continuado sem o Instituto, provavelmente, não teria dado certo, pois nosso amadurecimento em relação à planejamento, gestão e plano de trabalho aconteceu proveniente do nosso relacionamento com o IF Sertão-PE”, destacou Gomes da Inovale.