NIT

NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Smaller Default Larger

O NIT participa da 3º edição da semana nacional de ciência e tecnologia do campi Petrolina

Visando estabelecer um momento de entretenimento junto a inovação e tecnologia, aconteceu nesta ultima quarta-feira, 10 de dezembro, a programação do NIT dentro da SNCT.

Servidor Clécio dando boas vindas

As atividades ocorreram durante toda a manhã, e contaram com alunos dos cursos de informática, química, eletro e computação.  Com inicio da programação as 09:30 da manhã, iniciamos no espaço NIT. O filme “SPARE PARTS” foi regado a muita pipoca, refrigerante e guloseimas, e disponibilizado aos alunos pois o tema tem tudo a ver com a SNCT, retrata a vida de quatro jovens que decidem participar de um concurso de robóticaorganizado pela nasa.

Pipocas e refrigerantes distribuídas na sessão

Bolsista Rafael Feitosa testando os equipamentos

Logo após o filme, tivemos uma pequena palestra com o tema "inovação tecnológica: o novo diferencial na formação profissional", onde aproveitamos a oportunidade para falar um pouco das atividades contempladas ao NIT e a ISA e todo o envolvimento de incentivo a inovação tecnológica para com a comunidade IF SERTÃO.

Bolsista Bruno Telles com a palestra sobre inovação

Links externos