NIT

NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Smaller Default Larger

Afim de firmar parceria, nova Coodernadora do NIT da Univasf visita o NIT IF Sertão-PE

       O Núcleo de Inovação Tecnológica do IF Sertão-PE recebeu a professora Viviane Santos, nova Coordenadora do NIT da UNIVASF. O objetivo da visita foi estabelecer um trabalho que possa ser desenvolvido em parceria unindo os Núcleos de Inovação da região. No encontro foi apresentada a forma de trabalho do NIT e da Incubadora do Semiárido (ISA).

       Buscou-se repassar todo o trabalho desenvolvido, onde o servidor Clécio Souza falou como é estar á frente da Incubadora,explicando de que forma acontece a seleção e o trabalho frente aos novos empreendedores. A professora Alessandra Sá citou o trabalho referente a Propriedade Intelectual ao qual ela desenvolve, entre eles estão os registros de software, depósito de patentes, busca de anterioridade. O agente de Inovação Tecnológica Bruno Teles relatou de que forma prospecta novas parcerias para o fortalecimento de projetos de pesquisa e o planejamento para transferência de tecnologia da vitrine tecnológica do IF SERTÃO-PE. O estagiário Rafael Feitosa Gomes apresentou o site do NIT e o software de armazenamento de informações desenvolvidas no Núcleo. 

     Ainda na visita foi disponibilizada à Coordenadora o modelo de acordos de cooperação, plano de trabalho, modelo de depósito de patentes e demais formulários que possam servir de base na utilização dentro dos NITs. 

      Bruno Teles, Agente de Inovação com a Coordenadora Viviane Souza
(a esquerda), junto a Professora  Alessandra Sá e o servidor Clécio Souza (a direita)

Parceria


 

Links externos