NIT

NÚCLEO DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Smaller Default Larger

NIT e ISA recebem e ministram palestra para alunos do curso de gestão de tecnologia da informação do campus Floresta

Na última sexa feira (01/07), o NIT e a ISA tiveram a honra de receber e se apresentar para alunos do curso de gestão de tecnologia da informação do Campus Floresta. O evento foi organizado em parceria com o professor de projetos 1, Cavalcante Júnior, a professora de comportamento organizacional, Elis Magalhães, e a coordenadora do NIT, Alessandra Sá. Na oportunidade o coordenador da ISA Clécio Souza, falou sobre o trabalho da Incubadora, seus casos de sucesso e a maneira em que os interessados podem se tornar uma empresa incubada. O agente de inovação, Bruno Telles, comentou sobre a sua função no NIT e ISA e detalhou um pouco sobre transferência de tecnologia.  Da mesma forma, o estagiário do curso de licenciatura em computação, Rafael Feitosa falou da boa experiência que tem de estagiar no NIT e o suporte que dá á equipe na área de informática.

"O Núcleo de Inovação Tecnológica está ligado à Pró Reitoria de Pesquisa e agrega todos os campus do IF Sertão, então, encontros como esse são uma grande oportunidade para o NIT e a ISA fazerem com que alunos dos outros campus conheçam e possam usufruir do nosso trabalho, seja através de um depósito de patente, de um registro de marca, registro de software, ou do processo de incubação" Mencionou a coordenadora Alessandra Sá. Para a professora Elis Magalhães, esse é um trabalho interdisciplinar onde os alunos poderão conhecer o que o Instituto tem a oferecer e também de entender um pouco mais sobre inovação, empreendedorismo e gestão em sí, já que eles também trabalham com gestão dentro do curso. O encontro também contou com a participação de dois sócios da empresa pré-incubada pela ISA Caatingativa. Eles falaram sobre a experiência que estão tendo como novos empreendedores e sobre a importância da incubadora para eles nesse processo inicial de empreendedorismo. "

"Sabíamos que seriamos bem recebidos mas pra gente foi uma surpresa essa forma diferenciada de recepção que a equipe do NIT nos proporcionou. O fato de todos mostrarem seu trabalho com todo cuidado, respeito e atenção me impressionou. Foi uma ótima experiência, parabéns à equipe NIT/ISA." Essas foram as palavras do professor Cavalcante Júnior.

Links externos